Foto e reprodução/BandNews
Reeleito Guti, agradece aos eleitores guarulhenses pela vitória disse que uma de suas prioridades para os próximos 4 anos será acabar com 80% das enchentes da cidade de Guarulhos
Guti (PSD) foi eleito prefeito de Guarulhos com 57,83% dos votos válidos Foto: Facebook / Reprodução
Além da capital paulista, cinco cidades da Grande São Paulo decidiram neste domingo, 29, os nomes que ficarão à frente das prefeituras pelos próximos quatro anos. Em Guarulhos, segundo maior município do Estado, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), confirmou o favoritismo nas pesquisas e garantiu a reeleição, com 57,83% dos votos ante 42,17% do ex-prefeito petista Elói Pietá.
Em Guarulhos, o segundo turno foi marcado por polêmicas, com ações de cassação na Justiça Eleitoral e até acusações de agressão. A campanha de Pietá alegou que o atual prefeito usou a Guarda Civil Municipal para intimidar cabos eleitorais e registrou casos em que militantes foram feridos, o que o PSD negou. Houve também registro de um pedido de cassação da candidatura do prefeito por suposta entrega de cestas básicas com o carro da prefeitura. A equipe de Guti negou as irregularidades e disse se tratar de “fake news”. O pedido ainda não foi julgado.
Nos próximos dias o então prefeito reeleito, pretende conversar com o governador João Doria (PSDB), e terça-feira (01) viajará a Brasília para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, a fim de conseguir recursos para conclusão de dois andares do Hospitaldos Pimentas.
.