Na tarde desta segunda-feira, o Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo) realizou uma assembleia onde a categoria deflagrou estado de greve e pode realizar paralisação a partir da próxima sexta-feira, dia 10 de maio.
A categoria que está em campanha salarial pede reajuste linear para todos os funcionários acima da inflação e a manutenção da Participação nos Lucros e Resultados.
O sindicato seguirá conversando com os responsáveis pelo transporte público da cidade ao longo desta semana e caso a proposta não seja aceita pela categoria, existe a possibilidade de paralisação a partir do dia 10 de maio.
As empresas Vila Galvão, Guarulhos e Campo dos Ouros foram recolhidos para as garagens deixando a população a pé no final da tarde, sem qualquer aviso aos passageiros e à Prefeitura de Guarulhos, os pontos de ônibus ficaram lotados.
Alguns ônibus ficaram estacionados na Avenida Salgado Filho durante a realização da assembleia. A linha mais afetada foi a 433 que liga o Jardim São João à Vila Galvão.
Com término da assembleia os pontos de ônibus permaneciam lotados, mesmo com os ônibus voltando a circular.