A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarulhos, Luciana Lopes dos Anjos é favorável ao funcionamento ininterrupto da delegacia, conforme solicitei ao governo do Estado.
Na semana passada, estive com o vice-governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, para solicitar a implementação de atendimento 24 horas na unidade de Guarulhos, que atualmente funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no prédio da delegacia seccional (Rua Itaverava, 48, Vila Camargos).
Atualmente, 1300 inquéritos estão sob a responsabilidade da delegada, fora medidas protetivas. “Nossa prioridade são mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência”, disse Luciana.
Ela compartilha a minha justificativa de que os crimes contra a mulher são mais comuns à noite e nos fins de semana. Entende que o funcionamento ininterrupto daria condição mais imediata para a vítima fazer a denúncia. Mas, para que isso aconteça se faz necessário aumento do efetivo administrativo e policial.
Nos próximos dias teremos uma audiência para discutirmos sobre o assunto.