Foto: Marcelo Cortes / CRF
O Maracanã foi palco de uma grande festa rubro-negra neste domingo (3), quando o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na partida de ida da final da Copa do Brasil. Com gols de Arrascaeta e dois de Gabigol, o Mengão conquistou uma vantagem significativa para o jogo de volta em Belo Horizonte, onde pode até perder por um gol de diferença para garantir o título.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O início do jogo foi marcado por um estudo cauteloso entre as equipes, mas logo o Flamengo mostrou sua força ofensiva. A primeira grande chance veio aos cinco minutos, quando Gabi lançou Michael, que quase abriu o placar ao chutar rasteiro, passando perto da trave. A pressão rubro-negra se concretizou aos 10 minutos: Gerson iniciou a jogada, tocou para Wesley, que encontrou Michael, e este, após um rebote, assistiu a Arrascaeta marcar: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Flamengo tomou conta do jogo, trocando passes e pressionando a saída de bola do adversário. Aos 28 minutos, Léo Pereira arriscou de fora da área, mas Everson fez uma grande defesa. A ampliação do placar veio antes do intervalo, aos 38 minutos, quando Gabigol recebeu um desvio e finalizou com precisão, colocando 2 a 0 no marcador.
No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva, mas o Atlético-MG buscou diminuir a diferença. Aos 28 minutos, Gabigol voltou a brilhar, finalizando com categoria após um belo passe de Alcaraz: 3 a 0 e uma explosão de alegria nas arquibancadas. Com este gol, Gabi chegou à impressionante marca de 160 gols pelo Flamengo, sendo 17 deles em finais.
O Atlético-MG, no entanto, não desistiu e conseguiu marcar aos 34 minutos com Alan Kardec, que finalizou no canto do goleiro Rossi, diminuindo para 3 a 1. O gol reacendeu a esperança mineira, que pressionou até o fim, mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado.
Com essa vitória, o Mengão leva uma boa vantagem para o jogo de volta, que será realizado em Belo Horizonte. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (6) para enfrentar o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Flamengo 3 x 1 Atlético-MG
Local: Maracanã-RJ
Público: 67.459
Renda: R$ 15.692.580,00
Data: 03/11/2024
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS), Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Gols: Arrascaeta (10’1ºT), Gabi (38’1ºT e 28’2ºT), Alan Kardec (34’2ºT)
Cartões amarelos: Guilherme Arana (CAM) e Alex Sandro (FLA)