Reprodução/Facebook
Após mais de quatro décadas de engajamento político no Partido dos Trabalhadores (PT), desde sua fundação em 1980, Elói Pietá decidiu se desligar da legenda após não ser selecionado como candidato para a disputa da Prefeitura de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
Durante seus dois mandatos como prefeito da cidade, entre 2001 e 2008, Pietá defendeu ardorosamente a realização de prévias, seguindo o exemplo estabelecido pelo deputado estadual Eduardo Suplicy na capital.
No entanto, semelhante ao que ocorreu em São Paulo, o Diretório de Guarulhos rejeitou a proposta de uma disputa interna com votação aberta aos 25 mil filiados. Com o apoio de 35 dos 46 membros, a direção municipal optou por indicar o deputado federal Alencar Santana como o representante do PT nas urnas.
Diante dessa decisão, Pietá explicou que sua única alternativa para se candidatar seria se desfiliar do partido, o qual ele descreveu como “o único ao qual me filiei em toda minha vida, e que tive o privilégio de ajudar a criar lá atrás”.
Nesse sábado, dia 23 de março, Pieta fará um evento para anunciar sua nova filiação partidária com vistas a concorrer à Prefeitura de Guarulhos. O evento acontecerá no endereço Rua Cel. Furquim, 171, Guarulhos, na esquina com a Rua Onze de Agosto, próximo à Avenida Mãe dos Homens e ao 15º Batalhão