Soteldo tenta dominar a bola – IVAN STORTI/SANTOS FC
Por Lincoln Chaves – Repórter da EBC – São Paulo-© Fernando Lima/Goiás E.C. -Pedro Ivo de Oliveira/ Agencia Brasil
O Santos perdeu para o Goiás por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (5), na Vila Belmiro, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul colocou o esmeraldino na frente no primeiro minuto de jogo, o Peixe empatou em gol contra de Sávio, mas Pedro Raul garantiu a vitória da equipe visitante em golaço de cobertura. Com os dois gols, o atacante ultrapassou Cano e é o novo artilheiro do campeonato, com 14.
Com a derrota, o Santos foi ultrapassado pelo próprio Goiás. Enquanto o Peixe é o 10º colocado, com 34 pontos, o Esmeraldino foi a 35 e ocupou a 9ª posição.
O próximo compromisso das equipes é pelo Brasileirão, no próximo final de semana. No sábado (10), o Peixe vai até o Castelão enfrentar o Ceará, às 16h30. Já o Esmeraldino recebe o vice-líder Flamengo no domingo (11), às 19h, na Serrinha.
O jogo
O Santos saiu atrás do placar logo no primeiro minuto de jogo, quando Dadá Belmonte cruzou a bola na cabeça de Pedro Raul, que se livrou da marcação de Maicon e cabeceou sem chances para o goleiro João Paulo. O Peixe foi prontamente em busca do empate e quase conseguiu com Vinícius Zanocelo, que finalizou de fora da área na trave, além de parar em Tadeu em outras chances.
Já na segunda etapa, o Santos chegou ao empate aos nove minutos. Luan deu belo passe para Madson, que cruzou para a área, e a bola desviou em Sávio e parou na rede esmeraldina. Mas não demorou para o artilheiro do campeonato colocar o Goiás novamente à frente.
Aos 15, Pedro Raul foi lançado por Dadá Belmonte, ganhou disputa no corpo com Eduardo Bauermann e, da intermediária, finalizou de cobertura encobrindo João Paulo, que estava adiantado – esse foi o 14º gol de Pedro Raul no torneio, que fez do atacante o novo artilheiro do Brasileirão. O Peixe até tentou reagir, pressionou, mas não conseguiu alterar o placar.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 2 Goiás
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: segunda (5/9), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gols: Pedro Raul (Goiás), ao 1’/1ºT; Sávio (Goiás, contra), aos 9’/2ºT; Pedro Raul (Goiás), ao 15’/2ºT
Cartões amarelos: Carabajal (Santos), aos 21’/2ºT; Sávio (Goiás), aos 44’/2ºT
SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Luan), Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga (Jhojan Julio), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Lucas), Diego e Marquinhos Gabriel (Matheus); Vinícius (Apodi), Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.