Com gols de Calheri e Luciano, o São Paulo derrota o Santos por 2 a 1 em clássico no morumbi

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo derrotou o Santos por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (2) no estádio do Morumbi, em partida que fechou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com essa vitória o Tricolor assume à 5ª posição, com sete pontos. Já o Santos perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição após a derrota. O peixe também ficou com sete pontos, mas na 6ª posição.

O São Paulo abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, quando Patrick recebeu na esquerda e cruzou para o meio da área, onde Calleri subiu e cabeceou com perfeição para superar o goleiro João Paulo. Um pouco antes do intervalo o Peixe deixou tudo igual, quando Léo Baptistão cruzou rasteiro para Marcos Leonardo chegar de carrinho para colocar no fundo do gol.

Porém, o placar final foi definido apenas nos últimos minutos da etapa final, em um lance que causou muita reclamação. Aos 34 minutos o juiz assinalou pênalti, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após a bola desviar na mão de Rodrigo Fernandez dentro da área. Em meio a muita reclamação dos santistas o atacante Luciano cobrou a penalidade com perfeição para fechar o placar em 2 a 1.

São Paulo e Santos voltam a campo pelo Brasileiro no próximo domingo (8), quando o Peixe recebe o Cuiabá na Vila Belmiro e o Tricolor visita o Fortaleza no Castelão.

Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Santos
GOLS: São Paulo: Calleri (Calleri 10′ 1°T) e Luciano (37′ 2°T pen.); Santos: Marcos Leonardo (46′ 1°T)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Igor Vinicius), Arboleda, Diego Costa e Welington; Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Andrés Colorado (Luciano) e Patrick (Alisson); Éder (Marcus Vinicius) e Calleri. Técnico: Charles Hembert (interino).

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Emiliano Velázquez e Lucas Pires; Zanocelo (Brayan Angulo), Rodrigo Fernández, Jhojan Julio (Willian Maranhão) e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.