O balão trazia logo do SBT e caricaturas de personagens do programa A Praça é Nossa. Não houve feridos — (crédito: Redes sociais/Reprodução)
As equipes de tráfego aéreo e os passageiros presentes no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na manhã deste domingo (20/2), passaram por momentos de tensão quando um balão de ar quente caiu no pátio de entrada e saída de aviões.
Em comunicado, a concessionária do aeroporto afirmou que as equipes de solo atuaram na retirada do balão. O incidente não deixou feridos e a aeronave não sofreu danos, sendo liberada para realizar o voo previsto.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), localizada no aeroporto. A atividade de soltar balões é criminosa, conforme a lei de 1998.
Em nota o SBT disse não ter relação e que não apoia a soltura de balões.
“O SBT esclarece que o balão que caiu neste domingo dia 20 no Aeroporto de Guarulhos não tem nenhuma relação com a empresa. A emissora não apoia a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade do fato”, diz a nota.