No primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 4 a 0

O Atlético-MG conseguiu um placar avassalador diante do Fortaleza na última quarta-feira, 20, e colocou um pé na final da Copa do Brasil. O Galo, com sua torcida a favor, fez o Mineirão enlouquecer com uma goleada de 4 a 0 contra o Leão de Pici e Cuca saiu satisfeito com a atuação do seu elenco.

Cuca fez elogios para o Atlético-MG, após partida contra o Fortaleza na Copa do Brasil – Pedro Souza/Atlético Mineiro

Em entrevista coletiva, o treinador do Atlético-MG foi só elogios para os seus comandados e também mostrou muita confiança no trabalho de equipe realizado até este ponto da temporada. O comandante alvinegro reconheceu que o Fortaleza teve uma grande atuação, mas que o Galo viveu uma noite repleta de inspirações.

Num espaço de 22 minutos, o Atlético já vencia por 3 a 0 (Arana, Réver e Hulk) no 1º tempo. O Fortaleza só conseguiu encaixe na arrancada da partida e o Galo se aproveitou para jogar leve, ampliando o placar logo no início da etapa final, em gol de cobertura de Zaracho.

Jogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols diante do Fortaleza (Foto: Twitter Mineirão)

“Um jogo de muita qualidade técnica, difícil, que de repente o próprio placar não disse o que foi a partida, porque o adversário é muito qualificado, e nós estivemos em uma noite muito inspirada”, afirmou o treinador. Além disso, mesmo com a vantagem de 4 a 0 do Atlético-MG, Cuca pediu para que o elenco continue tendo humildade.

Único ponto negativo para o time é a lesão na mão do artilheiro Hulk. O atacante deve passar por uma avaliação para saber o grau da contusão. Outro jogador que também saiu sentindo uma lesão foi Réver, que fez tratamento com gelo após ser substituído.

O Galo volta a campo contra o Cuiabá, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. O time espera sair com mais um bom resultado e aumentar a distância para o vice-líder, Flamengo.