Com gol de pênalti no fim, Flamengo arranca empate com Athletico-PR na Arena da Baixada

Agência Brasil -Fábio Lisboa Rio de Janeiro/© Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo arrancou um empate de 2 a 2 com o Athletico-PR no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (20) na Arena da Baixada.

Com isso, na partida de volta, na próxima quarta-feira (27) no estádio do Maracanã, quem vencer, por qualquer placar, avança. Em caso de empate por qualquer placar haverá disputa de pênaltis.

Flamengo e Athletico-PR fizeram um jogo muito movimentado desde o início, com ligeira vantagem do time da Gávea na etapa inicial. E esta superioridade se traduziu em gol aos 14 minutos, quando Gabriel Barbosa chutou e Thiago Maia dominou a bola no meio do caminho e bateu de esquerda para superar Santos.

Com a desvantagem no marcador, o técnico Alberto Valetim posicionou sua equipe de forma mais avançada na etapa inicial, marcando a saída de bola adversária. E o empate não demorou a acontecer. Aos 2 minutos Pedro Henrique subiu muito após cobrança de escanteio para marcar.

Com o placar igualado, o Furacão se animou de vez na partida e passou a pressionar o Rubro-Negro. E, de tanto tentar, conseguiu a virada aos 25 minutos. Abner cruzou na área e Renato Kayzer superou Léo Pereira no alto para cabecear para o fundo do gol defendido por Diego Alves.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Porém, o Flamengo não se abateu, e conseguiu empatar no último lance da partida, em gol em cobrança de pênalti (marcado com auxílio do árbitro de vídeo) do atacante Pedro, que entrou no segundo tempo no lugar de Gabriel Barbosa, que deixou o campo após sentir uma lesão no tornozelo direito.

Agora, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, onde faz o clássico com o Fluminense no próximo sábado (23). No mesmo dia o Athletico-PR enfrenta o Fortaleza no Castelão.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X FLAMENGO

Data: 20/10/2021

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Gols: Thiago Maia, aos 14 minutos do primeiro tempo; Pedro Henrique, aos dois minutos do segundo tempo; Renato Kayzer, aos 25 minutos do segundo tempo; Pedro, aos 54 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Andreas Pereira, Rodrigo Caio, Léo Pereira (FLA); Léo Cittadini, Canesin, Fasson (ATH)

Cartões vermelhos: –

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas Fasson); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Terans (Jader), Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha). Técnico: Alberto Valentim

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas (Kenedy), Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho