Por Lincoln Chaves — da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo-© Alexandre Vidal/Flamengo-Edição: Fábio Lisboa
O Flamengo abriu uma confortável vantagem sobre o Olímpia (Paraguai) no confronto pelas quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (11), o Rubro-Negro superou os paraguaios por 4 a 1 no estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai), no jogo de ida do duelo.
Os cariocas se classificam à semifinal mesmo se perderem por 3 a 0 ou qualquer placar por dois gols de diferença. Caso o Olímpia repita o 4 a 1 na partida de volta, na próxima quarta-feira (18), no Mané Garrincha, em Brasília, o confronto será decidido nos pênaltis. O time do Paraguai avança no tempo normal se vencer por quatro gols de diferença ou por três gols de saldo a partir de 5 a 3.
Não demorou para o Flamengo sair na frente. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique foi lançado pelo também atacante Gabriel, invadiu a área pela esquerda e rolou para o meia Giorgian de Arrascaeta, livre, finalizar nas redes do Olímpia.
Na etapa final, logo aos seis minutos, Bruno Henrique pegou mal na bola ao tentar um chute cruzado da entrada da área pela esquerda, mas Gabriel apareceu no caminho para concluir, marcando o terceiro do Flamengo. Os cariocas seguiram com o jogo sob controle, acumulando chances de ampliar a fatura. Aos 45, Gabriel foi lançado na área pela direita e, na saída do goleiro, abriu na esquerda para o atacante Vitinho dar números finais à partida.
Antes do jogo de volta, o Flamengo tem o Campeonato brasileiro pela frente. No domingo (15), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Sport no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 16ª rodada da competição.
Susto
Aos 31 do primeiro tempo, em uma disputa de bola com Arrascaeta, o lateral do Olímpia, Victor Salazar, foi atingido no rosto e precisou sair de campo de ambulância. O clube paraguaio ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde do jogador, que precisou ser substituído por Sergio Otálvaro.
FICHA TÉCNICA
Olímpia 1 X 4 FLAMENGO
Local: Estádio Manoel Ferreira, em Assunção (PAR)
Data: 11/8/2021, às 19h15
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes:Pablo Belatti e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Isla, Filipe Luís e Arrascaeta (Flamengo) / Richard Ortiz, Derlis González, Edgardo Orzusa, Salcedo (Olimpia)
Gols: Arrascaeta, aos 15 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 56 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos seis minutos do segundo tempo; Vitinho, aos 45 minutos do segundo tempo (Flamengo) / Iván Torres, aos 58 minutos do primeiro tempo (Olimpia)
OLIMPIA: Alfredo Aguilar; Victor Salazar (Otálvaro), Saúl Salcedo, Richard Ortiz e Iván Torres; Derlis González (Camacho), Braian Ojeda, Edgardo Orzusa (Quintana) e Ramón Sosa; Roque Santa Cruz e Walter González (Recalde). Técnico: Sergio Orteman.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis (Ramon); Willian Arão, Diego (Vitinho), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.