Mayra Aguiar conquista bronze no judô na Olimpíada de Tóquio

A judoca Mayra Aguiar exibe medalha de bronze conquistada – Reuters/Sergio Perez/Direitos Reservados

Mayra Aguiar conquistou mais uma medalha para sua carreira. Hoje (29), na lendária arena Nippon Budokan, ela derrotou a sul-coreana Hyunji Yoon com um ippon após imobilização, na categoria até 78kg, e subiu ao pódio das Olimpíadas de Tóquio para receber o bronze e se tornar a única brasileira dos esportes individuais a ganhar três medalhas olímpicas.

Muito emocionada após a conquista histórica, ela lembrou das dificuldades que enfrentou, principalmente em relação às sete cirurgias que passou ao longo da carreira, sendo a mais recente em novembro do ano passado, que colocou em risco sua participação nos Jogos da capital japonesa.

Com o bronze conquistado hoje (29) em Tóquio, a judoca Mayra Aguiar se igualou à ex-jogadora de vôlei Fofão como brasileira com o maior número de medalhas olímpicas da história.

A gaúcha de 29 anos já havia sido bronze também em Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016. Fofão, por sua vez, tem como “critério de desempate” o fato de ter obtido um ouro em Pequim, em 2008, além dos bronzes em Atlanta, em 1996, e Sidney, em 2000.