Brasileiro: Bahia derrota Athletico-PR e entra no G4, em Porto Alegre Grêmio e Santos empatam em 2 a 2

Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo© Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, no estádio Pituaçu, em Salvador, na noite desta quinta-feira (24) pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Com gols de Rossi e Patrick de Lucca, o tricolor baiano pulou para 11 pontos e entrou no G4. O Furacão marcou com Terans e segue na vice-liderança com 12 pontos.

Esporte Clube Bahia

A primeira chance do jogo foi do Furacão. Aos 10 minutos, Abner cruzou e Terans cabeceou para fora. Logo depois, aos 12, o volante Richard foi expulso. Com um homem a mais, aos 16 minutos, o Bahia pulou na frente no placar, quando o volante Patrick de Lucca aproveitou escanteio cobrado por Rossi e completou de cabeça.

Porém, aos 39 veio o empate com o meia Terans, que, após receber passe de Abner, girou sobre a zaga e finalizou cruzado. A vantagem final do Bahia veio aos 24 minutos da etapa final, quando o atacante Rossi marcou após assistência de Juninho.

No próximo domingo (27), o Tricolor mede forças com o Palmeiras em São Paulo. Na mesma data o Athletico-PR recebe a Chapecoense.

Grêmio e Santos empatam em 2 a 2 em Porto Alegre

Os gaúchos somam primeiro ponto

Gremio FBPA:© Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Direitos reservados

Edição: Fábio Lisboa

Quem abriu o placar foi o Grêmio, logo aos três minutos, quando Rafinha lançou no segundo poste e o jovem Victor Bobsin ajeitou para a conclusão de voleio de Diego Souza. Aos 28, Marcos Guilherme deixou tudo igual, após receber de Camacho.

Ainda na primeira etapa, aos 41 minutos, o volante Matheus Henrique aproveitou jogada de Diego Souza e deixou o Grêmio na frente novamente.

Gremio FBPA:© Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na etapa final, antes mesmo do primeiro minuto, o atacante Ferreira perdeu uma oportunidade incrível na frente do goleiro João Paulo. Porém, o Santos foi mais eficiente no segundo tempo e conseguiu empatar aos 33 minutos, em cobrança de falta de Marinho.

Agora, a próxima oportunidade de o Grêmio tentar sair da zona de rebaixamento será no próximo domingo (27), contra o Fortaleza em Porto Alegre. No mesmo dia, o Santos recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro.