Com gol de Gustavo Gomes Palmeiras vence o grêmio e sai na frente na final da Copa do Brasil

Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras contra o Grêmio na final da Copa do BrasilImagem: Fernando Alves/AGIF

O Palmeira tentara conquistar pala quarta vez na sua história o título da copa do brasil

Felipe Melo Palmeiras Jean Pyerre Grêmio — Foto: Richard Ducker

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre, na noite deste domingo, e arranca com vantagem na final da Copa do Brasil de 2020. O zagueiro Gustavo Gómez, de cabeça, marcou o único gol da partida. Ele completou cobrança de escanteio de Raphael Veiga aos 30 minutos do primeiro tempo.

O Verdão dominou o primeiro duelo decisivo até os 19 da etapa final, quando Luan acertou uma cotovelada em Diego Souza e foi expulso. Com um a mais, os donos da casa foram para cima, principalmente após a entrada de Ferreira. Bem defensivamente, o time paulista conseguiu suportar a pressão e fica a um empate do tetra.

A vitória simples permite ao Palmeiras qualquer empate no próximo domingo, às 18h, no Allianz Parque, para garantir o título da Copa do Brasil. Como não há gol qualificado na competição, o Grêmio leva a decisão para os pênaltis com qualquer vitória por um gol de diferença. Se superar o Verdão acima de dois gols, leva o hexa.

Antes da decisão

No meio da semana, os dois times estreiam na temporada 2021 em seus campeonatos estaduais. Na quarta-feira, o Palmeiras tem logo de cara o clássico com o Corinthians, pelo Paulistão, às 19h, na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas na Arena, pelo Gauchão.

Ficha Tecnica

Grêmio 0 x 1 Palmeiras

GOLS: Palmeiras: Gustavo Gómez

GRÊMIOPaulo Victor; Victor Ferraz (Churín), Paulo Miranda (Vanderson), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Ferreira), Alisson (Thaciano), Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRASWeverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo; Zé Rafael (Danilo); Rony (Mayke), Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Wesley (Alan Empereur); Luiz Adriano (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira