São Paulo dá adeus com goleada em participação vergonhosa na Libertadores

Por Marcelo Hazan —ge- São Paulo

O São Paulo goleou o Binacional por 5 a 1 no Morumbi, na última terça-feira, e se despediu da Copa Libertadores

Eliminado na fase de grupos com uma rodada de antecedência, o São Paulo dá adeus em uma participação vergonhosa na competição, como bem definiu Pablo. Foram sete pontos conquistados em seis jogos contra River Plate, LDU e Binacional.

O Tricolor foi o único time a perder e ser vazado pelo Binacional no Grupo D. Os peruanos saem da Libertadores com três gols marcados, todos contra o São Paulo, e um saldo negativo de 22 gols.

Esportivamente o jogo valia apenas para garantir a vaga na Copa Sul-Americana, resultado que seria alcançado até com um empate em casa.De olho no jogo de volta da Copa do Brasil, com o Fortaleza, domingo, no Morumbi, Fernando Diniz poupou três titulares: Diego Costa, Reinaldo e Gabriel Sara deram lugar a Arboleda, Léo e Vitor Bueno, respectivamente.Além disso, Pablo ganhou a vaga de Luciano, desfalque com um desconforto muscular.

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Arboleda contra o Binacional — Foto: Staff Images/Conmebol

No primeiro tempo o São Paulo foi lento,como disse o próprio Diniz, e ficou longe de empolgar. Depois, criou chances em sequência e construiu a goleada sem problemas diante do fraquíssimo Binacional.

Anticlímax e falta de tempero no jogo à parte, a partida serviu para o São Paulo rodar parte do elenco e dar confiança a alguns jogadores.

– Somado a isso nós temos alguns jogadores que por motivos diferentes não estão. Nós ainda estamos sem Hernanes, Juanfran, Luciano, Liziero e Igor Vinicius. A gente tinha que colocar um time equilibrado no campo para poder respeitar a competição, o Binacional e o torcedor. Hoje a gente colocou o melhor time para ganhar e pensando no final de semana – completou o treinador.