Depois de três empates consecutivos, o Palmeiras, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro

Raphael Veiga e Wesley comemoram gol do Palmeiras na partida contra o Ceará — ge -SP- Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Diante do Ceará no último sábado, em partida realizada no Allianz Parque, a equipe encontrou alternativas diante de uma equipe bem posicionada e conseguiu vencer por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Willian.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Embora sem a mesma inspiração do confronto diante do Bolívar, quando a equipe dominou completamente o segundo tempo e construiu uma goleada por 5 a 0, o Palmeiras somou bons momentos diante dos cearenses e conseguiu produzir mais do que nos últimos jogos pela Série A, especialmente no segundo tempo.

Ao todo foram 28 finalizações, que exigiram quatro defesas difíceis de Fernando Prass durante os 90 minutos. Deste número, o Palmeiras não hesitou de arrematar de longe quando possível e criou chances com este recurso, como em três arremates de Patrick de Paula na primeira etapa.

Desta insistência veio o gol da vitória, com Scarpa arriscando, a bola desviando na zaga e sobrando para o Willian concluir para o gol de maneira precisa. Diante do Ceará, um Palmeiras acima do apresentado nos últimos jogos de Brasileirão e que mereceu a vitória, responsável por deixar o time com 22 pontos, mesmo número do vice-líder Internacional.

Na próxima quarta, o rival será o Botafogo, que ocupa a parte mais baixa da tabela. Na sequência, clássico contra o São Paulo dentro de casa, onde historicamente a equipe alviverde sobra.

Depois, novamente em casa, mais um rival que ocupa as últimas colocações (Coritiba). A sequência de cinco jogos importantes termina contra o Fortaleza de Rogério Ceni, no Nordeste.

Somar pontos nessa sequência vai colocar o Palmeiras diretamente na disputa pelo título nacional.