Último jogo de Cazares pelo Atlético foi contra o Cruzeiro, em março (Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
Foto: Douglas Magno/BP Filmes
Nesta terça-feira acontecera uma reunião que poderá definir o futuro de Juan Cazares, de 28 anos. O atleta já se acertou com o Corinthians e depende da liberação por parte do clube Atlético, com o qual tem vínculo até 31 de dezembro. Representante do jogador, o empresário André Cury diz ter avançado nas conversas para antecipar a saída e compensar o Galo com um percentual dos direitos em transferência futura. Já o presidente atleticano Sérgio Sette Câmara nega e promete fazer jogo duro.
André Cury, disse que o percentual a ser mantido pelo Atlético será definido numa reunião nesta terça-feira. “Estamos muito perto do acordo. Acredito que amanhã (terça) sai”, disse.
Sérgio Sette Câmara negou a versão do empresário de que haja um acordo encaminhado para Cazares deixar o Atlético. Segundo ele, o clube ainda não recebeu uma proposta oficial. O fato é que o Galo quer mesmo ser compensado para aceitar a liberação do meio-campista antes de dezembro, quando se encerra o vínculo.
“Não recebemos proposta. O que vi, foi aí na imprensa, existe uma situação do Cazares que ele tem contrato conosco até 31 de dezembro e ele vai cumprir até a meia-noite de 31 de dezembro. A proposta tem que vir no sentido de ser alguma coisa compensatória para o clube. Liberar o jogador sem qualquer compensação para o clube, não”, disse.
Sette Câmara assegurou que, sem uma oferta interessante, Cazares terá que seguir sua rotina de treinos à parte na Cidade do Galo até o final do ano. “É claro que eles estão pensando em pegar o passe dele, no início de janeiro e negociar com algum clube, colocar algum dinheiro no bolso, mas eles vão ter que esperar até o dia 31 de dezembro, até a meia-noite o dia 31 de dezembro, porque eu sou osso duro de roer e não vou liberar o jogador de graça, sem que o Atlético tenha alguma compensação ou desconto daquilo que nós devemos a ele. Alguma coisa tem que ser feita para compensar, senão ele vai ficando aqui, cumprindo os horários dele lá no CT”.
Sette Câmara afirmou que o Corinthians não fez qualquer consulta ou proposta diretamente ao Atlético por Cazares.