Marinho foge da marcação de Candia durante Santos x Olímpia pela Copa Libertadores Po UOL São Paulo -Imagem: Amanda Perobelli – Pool/Getty Images
Na volta da Libertadores, o Santos não empolgou. Em noite de pouco brilho e raras boas ações ofensivas hoje (15), o time comandado por Cuca ficou no empate por 0 a 0 com o Olimpia (PAR), na Vila Belmiro, pela terceira rodada da fase de grupos.
Depois de seis meses de espera, o retorno do Santos na competição continental deixou a desejar. A equipe, que vinha com 100% de aproveitamento, foi mal e não conseguiu nem aproveitar a superioridade numérica quando o Olimpia teve um homem expulso na metade do segundo tempo. Foi o primeiro tropeço do Peixe no torneio.
Apesar do empate, o Santos segue na liderança isolada do Grupo D, com sete pontos. O Olimpia, com cinco, é o segundo. Defensa y Justicia (0 ponto) e Delfín (1) se enfrentam na quinta-feira. O próximo compromisso do Santos na Libertadores será contra o Delfín, no dia 24 de setembro, na cidade de Manta, no Equador. Antes disso, a equipe enfrenta o Botafogo, domingo (20), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em outro jogo também valido pela Libertadores, o Athletico Paranaense vence de virada Jorge Wilstermann por 3 a 2 com gol de Valter no final da partida.
Walter comemora gol marcado contra o Jorge Wilstermann, pela LibertadoresImagem: Divulgação/Athletico – Do UOL, em São Paulo
O Atlético venceu o Jorge Wilstermann de virada por 3 a 2, nesta terça-feira (15), no estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, graças a um gol no fim do jogo, marcado por Walter. Os outros gols do Furacão foram marcados por Lucho González e Christian — Gilbert Álvarez e Serginho marcaram para o time boliviano. Com o resultado, o Jorge Wilstermann permaneceu com três pontos na tabela. O Athletico, por sua vez, chega a liderança do Grupo C, com seis pontos — superando o Colo-Colo, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols.
A próxima partida do Furacão pela competição continental será na quarta-feira que vem (23), contra o Colo-Colo, às 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada. Por sua vez, a equipe boliviana recebe o Peñarol, na quinta-feira (24), no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, às 19h.