Foto Rodrigo Vessoni/ Meu Tmão
O técnico Wanderlei Luxemburgo segui invicto no brasileiro mesmo com a “Turma do Amendoim”, como Felipão chamou alguns associados reclamões na sua primeira passagem pelo (Palestra) Itália, o técnico se referiu aquele pessoal citando o petisco favorito do grupo. O apelidou pegou de vez.
O verdão é único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o rival Corinthians por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Neo Química Arena, pela nona rodada da competição. Luiz Adriano, de pênalti, e Gabriel Veron fizeram os gols do Verdão. No lance da penalidade, Fagner, do Timão, foi expulso por ter colocado a mão na bola. Com superioridade numérica, o alviverde dominou a partida. O Timão tentou esboçar alguma reação, mas não conseguiu. Ficou ainda mais difícil após o cartão vermelho recebido por Danilo Avelar na reta final do clássico.
Com a vitória o Palmeiras, soma 16 pontos e se aproxima da disputa pelas primeiras colocações. O Corinthians se mantém a nove pontos, da zona intermediária, mas apenas um ponto acima da zona do rebaixamento.
Fagner é expulso por colocar a mão na bola dentro da área (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras tomou a iniciativa no clássico e chegou duas vezes em dez minutos. Primeiro em chute de Zé Rafael, defendido por Cássio. Depois, em arremate de Gabriel Menino que passou longe de gol. A resposta do Corinthians foi forte. Aos 12, após sobra de escanteio, Otero acertou forte chute de fora da área no travessão. Na sequência, o venezuelano arriscou em cobrança de falta. Mas Weverton defendeu tranquilamente. O Verdão voltou a chegar com perigo aos 25, quando Gabriel Menino cruzou para cabeçada de Gustavo Gómez. Cássio defendeu. Quatro minutos depois, Wesley bateu cruzado, após passe de Zé Rafael, e viu Cássio defender. Wesley, de novo, chegou bem aos 40, após toque de Luiz Adriano. No rebote da defesa de Cássio, Lucas Lima bateu colocou, e Fagner, com a mão, tirou. Pênalti para o Palmeiras e cartão vermelho para o corintiano. Na cobrança, Luiz Adriano abriu o placar.
Segundo tempo
Jogadores do Palmeiras comemoram o segundo gol; corintianos lamentam (Foto: Marcos Ribolli)
A situação do Corinthians ficou complicada na etapa final: buscar o empate com um jogador a menos. No primeiro lance, inclusive, Otero tentou uma bicicleta na grande área. Mas errou o chute. Seguro em campo, o Palmeiras tentou ampliar em finalização cruzada de Gabriel Menino, aos seis. Depois, aos nove, Patrick de Paula deu bom passe para Lucas Lima chutar da entrada da área. Cássio defendeu. O Timão, porém, apostou nas bolas paradas. Aos 18, Otero cobrou falta e quase enganou Weverton, que espalmou para escanteio. Depois, no entanto, gol do Palmeiras. Lucas Lima aproveitou a falha de Lucas Piton, arrancou em contra-ataque, inverteu para Willian, que deu boa assistência para Gabriel Veron completar. Sem conseguir reagir, o Corinthians viu a situação ficar ainda mais complicada depois que Danilo Avelar levou o segundo amarelo e foi expulso, na reta final do clássico.
Corinthians
Pênalti para o Palmeiras! Lucas Lima chuta, e Fagner coloca a mão na bola, aos 40 do 1º tempo (Foto: Marcos Ribolli)
Aos 40 minutos Fagner, com a mão na bola no chute de Lucas Lima e foi expulso. Sem conseguir reagir, o Corinthians viu a situação ficar ainda mais complicada depois que Danilo Avelar levou o segundo amarelo e foi expulso, na reta final do clássico. Com o descontentamento de alguns jogadores parece que a operação derruba técnico começou no Corinthians.
Jogadores do Corinthians conversam antes de a bola rolar (Foto: Marcos Ribolli)
Próximos jogos
Corinthians e Palmeiras voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Timão vai ao Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h, enfrentar o Fluminense. E o Verdão, às 19h45, recebe o Sport, no Allianz Parque, em São Paulo.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 10 de setembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Lucio Beiersdorf Flor
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves
Gols: Luiz Adriano e Gabriel Veron (Palmeiras)
Cartões amarelos: Danilo Avelar, Ramiro e Otero (Corinthians); Mayke, Zé Rafael e Lucas Lima (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Fagner e Danilo Avelar (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton (Sidcley), Gabriel, Cantillo (Mateus Vital), Ramiro (Michel Macedo), Otero (Léo Natel), Gustavo Silva (Éderson) e Jô.
Técnico: Tiago Nunes
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Bruno Henrique), Luan, Gomez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael (Ramires) e Lucas Lima (Rony); Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo