Lusa:100 anos de amor e Luta, o livro do centenário da Portuguesa

Associação Portuguesa de Desportos 100 anos para perpetuar uma história de amor e luta

Fotos: Facebook

Este é o grande dia e que dia seria esse, ora, pois vou aqui me parabenizar e parabenizar a todos com muita alegria esse dia é o dia do Centenário da Portuguesa de Desportos, a grande verdade é que não se tem muito que comemorar e justamente no ano do nosso Centenário está passando por um problema seríssimo que está afetando o mundo todo.

Não é a toa que a Portuguesa nasceu dois anos após a primeira e mais conhecida pandemia da estória, me refiro a de 1918, e por um destino insólito estamos com uma pandemia em andamento a da Covid-19 em pleno centenário.

Mesmo com esse problema não posso deixar de fazer uma alusão a essa data, e vou aqui parafrasear o maior gênio do futebol mundial essa frase é do Rei Pelé e vai de encontro “Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar”, atualmente a Portuguesa está na oitava posição do único campeonato que está disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista de Futebol 2020 e a expectativa é grande para uma volta e com a possibilidade de conquistarmos o título ou que seja então o acesso para Série A-1 em 2021, o que por si só será um grande feito para se comemorar o Centenário.

Outrora as conquistas e os feitos da lusa deixavam-nos satisfeitos, bastava à peleja ser jogada na nossa casa o Canindé que a euforia tomava conta das arquibancadas e as tardes de sábados, domingos ou mesmo durante a semana a noite, estar por ali sentado no cimento era um motivo a mais para se viver. Só de ver os defensores e os atacantes partindo para cima, ganhar o jogo era apenas detalhe o importante mesmo era estar ali para ver a lusa. Cada vez mais a impressão que se tem é de que o futebol da lusa vai renascer como uma fênix.

Luiz Silva dos Santos Mtb 0088765/SP e Pedro S. Melo 0082456, jornalistas esportivos.