Luciene Oliveira
Diante do avanço desenfreado do novo coronavírus no município de Guarulhos, o deputado Márcio Nakashima apresentou ofícios ao secretário de estado da saúde, José Henrique Germann Ferreira solicitando a liberação imediata de recursos extraordinários para a habilitação de leitos de UTI adulto e pediátrico para o atendimento dos pacientes com coronavírus em seis hospitais.
HMU – HOSPITAL MUNICIPAL DE URGÊNCIAS
HGG – HOSPITAL GERAL DE GUARULHOS
MJJM – MATERNIDADE JESUS, JOSÉ E MARIA
HOSPITAL STELLA MARIS
HOSPITAL PIMENTAS – BONSUCESSO
COMPLEXO HOSPITALAR PADRE BENTO
Outra importante medida, a solicitação de recursos extraordinários para aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para garantir a segurança dos profissionais de saúde se faz ainda mais necessária mediante denúncias de falta de EPIs nos hospitais e a notícia da morte de uma técnica de enfermagem no HMU. “Precisamos cuidar da saúde de quem está cuidando da nossa”, afirma Nakashima.
Em Guarulhos, os números não param de crescer. São 269 casos confirmados e 25 mortes por covid19, segundo balanço da secretaria de estado da saúde. A Prefeitura confirma menos casos: 203, e registra 28 mortes. “De qualquer forma, Guarulhos segue como o segundo município com mais registros da doença no ranking do estado e estamos em alerta. Também solicitamos o envio de mais testes rápidos para a detecção do vírus no município”, avalia o parlamentar.
“Por conta do aeroporto internacional,
Guarulhos é uma das principais portas de entrada do Brasil. Entendemos a necessidade de sustentação e reforço nas ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus”, conclui.