Galvão Bueno não será mais o narrador na transmissão da Rede Globo para a final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, neste sábado, às 17h, em Lima. O locutor teve um mal-estar e foi levado a uma clínica na cidade peruana. A emissora escalou Luis Roberto como substituto. Galvão está sendo submetido a cateterismo na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, em Lima. Em comunicado oficial, a Rede Globo detalhou a situação do narrador e anunciou o substituto.
“Nosso companheiro Galvão Bueno teve um mal-estar hoje de manhã em Lima, onde se encontra para a narração da final da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher Desiree Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana. Todos nós desejamos ao querido Galvão uma rápida recuperação. O hospital divulgará ao término do procedimento um boletim médico. A narração da final da Libertadores será feita pelo companheiro Luis Roberto”, diz a nota.
Galvão Bueno chegou a Lima nessa quarta-feira. Em postagem no Instagram, o experiente locutor havia demonstrado empolgação para trabalhar na decisão da Libertadores e revelou torcida para o time carioca. “Contagem regressiva para o grande jogo. Para cima deles, Flamengo”, publicou.