Márcio Nakashima intermedeia recursos do Estado para JJM

Frente à crise financeira que atinge a Maternidade Jesus, José e Maria (MJJM), o deputado estadual Márcio Nakashima agendou para a próxima quinta-feira, 21, a partir das 10h, uma audiência com representantes da Secretaria de Estado da Saúde e da Maternidade.

“Podemos já adiantar que o Estado irá socorrer a JJM. Além da emenda impositiva, serão destinados recursos financeiros para que o hospital continue funcionando neste ano”, comemora o deputado que, já no mês passado, fez indicação ao governo para destinar R$ 400 mil em recursos para a Associação Beneficente que leva o mesmo nome.

Nas redes sociais, notícias sobre o suposto fechamento do hospital causaram revolta à população e não faltaram publicações com promessas vazias para resolver o problema. No entanto, o deputado Márcio Nakashima já havia assumido anteriormente compromisso formal para ajudar a JJM.

No dia 26 de outubro, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo a indicação da emenda 8014 ao Projeto de Lei 1112/2019. “Temos consciência de que se trata de um valor pequeno frente às dificuldades que a entidade de Guarulhos vem enfrentando, mas é a contribuição que podemos fazer neste momento, já que um decreto do governador João Doria, do dia 2 de janeiro deste ano, limita e contingencia liberação de valores acima de 500 mil”, explica Nakashima.

“Cabe informar que se trata de uma emenda impositiva, com pagamento obrigatório pelo governo”, completa.

No total, o deputado indicou 43 emendas para municípios e entidades.

“A Maternidade atende gratuitamente a gestantes do município e é referência para partos de alto risco, principalmente de mães jovens. Nosso mandato fará todos os esforços para que a MJJM mantenha as portas abertas, e continue trazendo vidas ao mundo, com a qualidade e respeito que sempre nortearam este trabalho”, afirma Nakashima.