Polícia diz que mulheres encontradas mortas em SP neste domingo foram assassinadas por ex-companheiros

Duas mulheres foram encontradas mortas neste domingo (28) em pontos diferentes de São Paulo e dois homens suspeitos foram detidos. As informações são da Polícia Militar (PM) e de policiais civis. Segundo a corporação, os casos não têm relação.

O primeiro crime ocorreu na madrugada na Vila Matilde, Zona Leste da capital. Segundo a PM, um homem foi preso suspeito pelo assassinato, cometido por volta das 5h na Rua Ari Siqueira. Outro suspeito está foragido e é procurado.

A PM ainda não tinha informações sobre a identidade da vítima e dos suspeitos. Também não havia dados do motivo do crime. Inicialmente o caso seria registrado no 10º Distrito Policial (DP), Penha.

O segundo crime ocorreu em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a PM, uma mulher de 41 anos foi encontrada morta em sua casa, localizada na Rua Militão Francisco José de Oliveira por volta da 00h30 deste domingo.

Segundo policiais civis, a vítima foi identificada como Raqueline Correia Cavalcante, uma operadora de caixa. Ela foi encontrada degolada no quarto, ao lado da cama, com um corte profundo no pescoço. Perto do corpo, os policiais encontraram uma faca e uma marreta.

A perícia foi acionada e foram solicitados exames subungueal, toxicológico e sexuológico.

O suspeito de cometer o crime voltou ao local e foi agredido por vizinhos. Policiais impediram que o homem continuasse apanhando e o detiveram.

O motivo do crime não foi informado pela PM. O caso foi registrado no 101º DP, Jardim Imbuia. A investigação, no entanto, foi encaminhada para o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Em 2019, segundo acompanhamento da TV Globo, 35 mulheres foram vítimas de violência na capital e na Grande São Paulo.

Desse total, 20 mulheres foram assassinadas, três foram vítimas de tentativa de homicídio. Outras duas foram vítimas de assédio.