O Conseg- bom clima realizou nessa quinta-feira (25), a sua reunião de diretores e presidentes.
Na ocasião foram debatidos assuntos como a retirada das bases da polícia militar e o funcionamento da delegacia da mulher 24 horas.
Argentino presidente do Conseg mostrou-se preocupado com a situação do bom clima, informou aos membros que base da Farias Lima descontinuaria seus serviços de atendimento ao munícipe. “Indagado por alguns membros sobre a questão ele disse que as informações são da polícia militar, na qual alega o baixo índice de ocorrências na região era quase zero, afirmou ele.”
Argentino também falou sobre a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarulhos, Luciana Lopes dos Anjos ser favorável ao funcionamento ininterrupto da delegacia, conforme solicitação ao governo do Estado, para implementação de atendimento 24 horas na unidade de Guarulhos, que atualmente funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no prédio da delegacia seccional (Rua Itaverava, 48, Vila Camargos). Deputado estadual Márcio Nakashima esteve reunido na semana passada no Palácio dos Bandeirantes com o vice-governador Rodrigo Garcia solicitando essa implantação.
O vice-presidente do Conseg-centro disse ser contra a extinções das bases fixas que isso trara prejuízos a população guarulhense e ao comércio. Luiz Antônio também disse que o fechamento das bases (Taboão), Vila Galvão entre outras, será um erro do governo, afirmou ele.
Fabiano Cardoso segundo secretario do Conseg-centro, disse que essa estatística não procede, pois, as vítimas nem sempre fazem boletim de ocorrências. Cardoso também solicitou que o governo abra transparência com relação ao efetivo da cidade.
Cardoso também solicitou que o governo abra transparência com relação ao efetivo da cidade. Barroso, diz ser favorável elaboração de uma pauta solicitando emendas aos deputados estaduais, e federais para beneficiar as cidades com dificuldades de segurança.