Deputado Marcio Nakashima participa do simpósio da cidadania na Câmara municipal de Bom Jesus dos Perdões

Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões ficou lotada ontem à noite durante a palestra da presidente da Asbrad (Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude), Dalila Figueiredo sobre feminicídio, no 8º Simpósio da Cidadania.

Há mais de 20 anos atuando no enfrentamento à violência por todo o Brasil, Dalila chamou a atenção para um crime que cresce assustadoramente, o feminicídio. “Há cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil. Somente no estado de São Paulo, 22 mulheres foram mortas no mês de janeiro”.

Dalila relatou casos de relacionamentos abusivos que levaram mulheres à morte e interagiu com a plateia formada, em sua maioria por mulheres e jovens estudantes. “Precisamos entender que em briga de marido e mulher se mete a colher sim”, disse.

Ela falou ainda sobre as consequências do mau uso das redes sociais e alertou: “não se exponham. Cuidado com o que postam. Respeitem o próximo. Eu acredito na juventude. Acredito que podemos evoluir mais, só vai depender da atitude de cada um”.
Ao final, Dalila respondeu a perguntas do público e foi aplaudida de pé.

Agradeço à Dalila por aceitar o meu convite e promover uma palestra tão esclarecedora de forma envolvente. Tenho certeza que fizemos a diferença na vida de muitas pessoas nesta noite.

Quero parabenizar o Cristiano Bueno pela iniciativa e registro o meu agradecimento aos representantes das cidades da região bragantina:

O evento contou com as presenças dos excelentíssimos:

Sérgio Ferreira – prefeito de Bom Jesus dos Perdões
Edson de Souza Lima – presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões
Paulo da Elvira e José Estevo – vereadores de Bom Jesus dos Perdões
João Pinhoni – presidente da Câmara Municipal de Socorro
Sidiney Guedes – vereador de Bragança Paulista
José Ricardo Kiota – vereador de Pinhalzinho
Michel Carneiro – vereador de Atibaia
Jefferson Evangelista Pereira – vereador de Nazaré Paulista                                                                         Deputado Estadual Márcio Nakashima (PDT) São Paulo