O deputado Márcio Nakashima (PDT) apresentou na última quarta-feira 27,projeto que visa instituir a Lei “Escola Professor Raul Brasil de Suzano”, que dispõe a implantação de serviços de psicologia e assistência social nas escolas da rede pública estadual para atender alunos e profissionais da educação.
A iniciativa de Nakashima tomou por base o massacre ocorrido na manha do último dia 13 março, onde dois jovens ex-alunos da escola invadiram abrindo fogo contra os alunos e funcionários deixando 10 mortos e 11 feridos.
O projeto estabelece uma equipe multidisciplinar que estará vinculada á Secretaria de Estado da Educação e deve prestar atendimento dentro das unidades escolares.
Márcio defende que a parceria com psicologia melhora estruturalmente o desempenho dos estudantes, auxiliando nas mediações de problemas surgidos como também no relacionamento aluno professor.
Nessa semana Nakashima protocolou mais dois projetos de Lei, no qual institui o dia estadual da distonia e o que regula a veiculação do Disque 180-Central de Atendimento á Mulher.
Nesta quinta-feira 28 ele esteve no Palácio dos Bandeirantes para acompanhar a cerimônia de homenagem a alunos, professores, policiais, e profissionais da saúde pelo enfrentamento, proteção e socorro as vítimas do massacre de Suzano. Eles receberam do governador João Dória e do prefeito Rodrigo Ashiuchi a medalha MMDC Caetano de Campo “Uma mais que justa homenagem a estas corajosas pessoas que lutaram para que essa tragédia não fosse ainda maior”, afirmou Nakashimma.