Polícia confirmou que, entre os mortos, quatro eram alunos e dois, funcionários da instituição
Dois adolescentes encapuzados mataram oito pessoas, feriram ao menos 17 e cometeram suicídio em seguida, em Suzano (SP). A maioria das vítimas são estudantes e morreram dentro da Escola Estadual Raul Brasil. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).
Estão confirmadas 8 mortes: quatro eram alunos do ensino médio e dois, funcionários da Escola Estadual Raul Brasil. Um dos alunos mortos é uma menina.
O atentado causou caos e pânico. Estudantes saíam correndo, se deparavam com os corpos no chão e gritavam em desespero, até encontrar abrigo no comércio da região.
A professora Sandra Perez falou sobre o ataque. “Foi às 9h30. Ouvimos disparos. Estava na sala de aula, na hora do intervalo. Pensei que fossem bombas. Quando eu percebi que eram tiros fiquei lá. Só saí quando os policiais chegaram, 20 minutos depois”, contou.
De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, um revólver calibre 38 e até uma besta, arma semelhante a uma espingarda, que atira flechas.
Outras 15 pessoas ficaram feridas.
Além dos bombeiros, o Helicóptero Águia, da Polícia Militar, e equipes do Samu foram acionados. Equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes foram chamadas para dar apoio às 9h50. O Helicóptero Águia sobrevoa o local.