Reunião do CONSEG Taboão Guarulhos (Conselho Comunitário de Segurança).
O evento foi realizado no último dia 18 de fevereiro de 2019 no centro cultural da Igreja Católica paróquia Santa Cruz avenida Jamil João Zarif, 439 as 19h30 horas. Participaram como convidados da reunião, Dr. Fúlvio Mecca delegado do 9.º DP do Taboão Guarulhos, PM Capitão Hélio, Ronaldo Peroca-SDU, Celso Naoyuki SDU, Fernando Ferraz-Segurança Pública do Município, Mario Cotrim Segurança Pública, Moisés Segurança Pública, Inspetora Marta CGC, Pedro Simão de Melo, representando o deputado estadual eleito Márcio Nakashima.
Das demandas solicitadas pela população e entidades ligadas a associações de bairros da região:
I-I-Solução urgente para o trânsito da avenida Jamil João Zarif com acesso ao bairro, Haroldo Veloso, Jd. São João, Santos Dumont sugestão (abertura da ponte de acesso ao aeroporto) com desvio para Dutra, Aírton Senna provisoriamente até que se resolva a situação.
I-II-Retiradas dos camelos da calçada da rua (córrego) do Bom Jesus esquina com Av. Jamil João Zarif (Bradesco e antigo mercado Raposo), Proprietário reclama que não podem fazer as limpezas necessárias como varrer lavar etc: que xingamento e ameaças por parte de alguns camelos.
I-III-Mudança de local da feira livre da Rua Joaquim de Jesus, uma vez que a mesma atrapalha o trafego de ônibus ao local e de acesso às marginais, Natália Zarif, bem como o fluxo de veículos que se destinam ao terminal Taboão, estação do trem, Dutra, Aírton Senna e Hospital Geral.
I-IV-Fiscalizar melhor camelos que trabalham nos canteiros e calçadas da praça 8 de dezembro com rua Joaquina de Jesus (Sugestão Identificar para conceder autorização de trabalho pela prefeitura).
I-V-Solução para enchente na praça 8 de dezembro junto a prefeitura.
I-VI-Criação de Leis que possibilitem a polícia Civil e Militar, poderes de fechamento de bares tabacarias que não tenham licença de funcionamento e que estejam ultrapassando os limites das leis com sons altos, bem como limites de horário funcionamento.
I-VII-Proibição de eventos pela prefeitura que utilize som na praça 8 de dezembro uma vez que os (mesmo) atrapalham os comércios local e atendimento da base da polícia Militar junto a população bem como atendimento telefônicos e outros devido aos barulhos.