É triste ver o estado que se transformou nossa cidade.Ruas estão esburacadas, praças e parques sem manutenção. Falta água e iluminação pública.O atual prefeito chegouà metade do mandato sem nos apresentar nada de novo. Pior, problemas crônicos se agravaram. Fechouo PA Paraíso,uma importante unidade de saúde, sem dar alternativa de atendimento aos usuários da regiãoeinstaurou o caos ao terceirizaros outros hospitais.
Falta de médicos e medicamentos foram reclamações constantes e levaram a cidade a ser pauta frequente no noticiário. O estado de abandono das áreas destinadas a práticas esportivas confirma total desrespeito aos jovens e desportistas guarulhenses.
Não há projeto de moradia popular, nenhuma obra em andamento ou iniciada. O pouco que o prefeito ainda consegue entregar é fruto da minha gestão, que em anos anteriores promoveu o maior projeto de redução das desigualdades sociais já visto na cidade.
Contratamos mais de 25 mil moradias por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Construímos unidades habitacionais de qualidade, para onde conseguimos levar muitas famílias que moravam em áreas de risco. Hoje, o que vemos são áreas, que desocupamos no passado, sendo ocupadas novamente.
Na área da educação, foram muitos investimentos, com destaque para a construção de 10CEUs(Centros de Educação Unificados), com atividades para mais de 40 mil crianças e adultos.
Iniciamos o maior projeto de mobilidade urbanae asseguramos todos os recursos para a conclusão do Trevo de Bonsucesso, ainda assim a obra ficou paralisada durante um ano.
Criamos o Bilhete Único e seis terminais de ônibus, que interligam toda a cidade.Mas, o sistema de transporte coletivo continua deficiente e caro.
Neste 8 de dezembro desejo que cada guarulhense seja um fiel defensor deste processo contínuo de transformação que nosso município tanto precisa.Que a busca por mudançaseja uma constante e que ainda possamos comemorar uma cidade melhor, com oportunidade para todos!
Sebastião Almeida
Ex-prefeito de Guarulhos