O meia Daniel, ex-São Paulo e que estava emprestado ao São Bento, foi encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais, no Paraná, no último sábado (27).
A assessoria de imprensa do jogador confirmou a morte do jogador e o Instituto Médico Legal (IML) do Paraná ainda aguarda a chegada da família para o reconhecimento do corpo. Amigos do meia já compareceram ao local. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o IML descreve o corpo como “vítima de arma branca”.
Daniel tinha 24 anos e foi revelado pelo Cruzeiro, mas sua principal passagem de destaque foi no Botafogo. Vendido ao São Paulo como promessa, o jogador já chegou ao time paulista com uma lesão no ligamento do joelho direito. As contusões, inclusive, foram o grande problema da carreira de Daniel. Emprestado ao Coritiba, sofreu uma tendinite no mesmo joelho operado e pouco conseguiu jogar.
Ao voltar para o São Paulo, foi emprestado para a Ponte Preta, mas não convenceu a ponto de o time de Campinas aceitar bancar os altos salários do meia. O jogador estava emprestado ao São Bento desde junho deste ano. A tendência era que ele permanecesse por lá até o final do Campeonato Brasileiro Série B. O São Bento emitiu uma nota lamentando a morte do jogador.
“O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza”.
Cuca vê Palmeiras favorito no clássico e nega torcida por rival
O Palmeiras é o franco favorito para o clássico do próximo sábado, no Allianz Parque. A afirmação é do próprio Cuca, técnico do Santos, que faz até aqui a segunda melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, atrás justamente do rival alviverde.
“Vamos enfrentar o melhor time do campeonato, jogando no Allianz Parque com 40 mil pessoas. Não podemos negar o favoritismo do Palmeiras. Mas, no nosso arroz com feijão, vamos seguir e buscar a vitória”, avaliou o treinador.
Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, Cuca reencontrará o clube pela primeira vez desde sua saída, em outubro do ano passado. Lá, trabalhou com a maioria dos jogadores que compõem o atual elenco comandado por Luiz Felipe Scolari.
Lesões abrem espaço para laterais ocuparem ataque do São Paulo
Fernando Dantas/Gazeta Press)
Com Everton e Rojas lesionados, Reinaldo e Bruno Peres podem atuar no ataque contra o Flamengo (Foto:
O São Paulo derrotou o Vitoriana última sexta-feira e findou um jejum de seis jogos sem triunfar no Campeonato Brasileiro. O problema é que o resultado positivo veio acompanhado de duas baixas para a reta final da competição.
Os meias-atacantesJoão Rojas e Everton Felipe deixaram o estádio do Barradão lesionadose sem previsão de retorno.
O caso mais grave é o do equatoriano. Com uma ruptura do tendão patelar do joelho direito, ele será submetido a uma cirurgia na próxima quinta-feira e só voltará a atuar em 2019, podendo ainda ter a sua pré-temporada comprometida.
Já Everton Felipe sofreu um estiramento do ligamento colateral e da pata de ganso – tendão na região medial do joelho. Ele não teve o prazo de recuperação informado, mas deve desfalcar o São Paulo nas próximas partidas.
Para piorar, o meia-atacante Everton ainda parece longe de voltar a ficar à disposição. Há três semanas tratando um estiramento na coxa esquerda, o camisa 22 ainda não iniciaram a transição para o campo.
Sendo assim, sem suas principais opções para as pontas, o técnico Diego Aguirre deve improvisar dois laterais no setor ofensivo para os próximos compromissos do Tricolor. A começar pelo duelo com o Flamengo, no domingo que vem, no Morumbi. A exemplo do que ocorreu nos últimos três jogos, Reinaldo provavelmente seguirá atuando adiantado, com Edimar na lateral esquerda. Do outro lado, Bruno Peres é o favorito a substituir Rojas, pois já executou a função em outras ocasiões. Caso a tendência se confirme, Araruna e Rodrigo Caio disputariam a vaga na lateral direita.
Uma outra hipótese, embora improvável, é Aguirre lançar mão dos garotos recém-promovidos da base. Helinho e Antony, assim como Caíque, atuam mais abertos. O problema é que a comissão técnica ainda não deu mostras de que irá utilizá-los como titulares nesta reta final de temporada.
Seja como for, o técnico Diego Aguirre será obrigado a promover três mudanças no time que enfrentará o Flamengo: além de Rojas, lesionado, o goleiro Jean e o volante Hudson estão fora por suspensão.