Dos 94 deputados estaduais eleitos por São Paulo Janaina Paschoal obteve a maior votação para assembleia legislativa de São Paulo com 2.060.786 votos.
Janaína Conceição Paschoal (São Paulo, 25 de junho de 1974) é uma jurista brasileira e política brasileira, filiada ao Partido Social Liberal (PSL) e eleita deputada estadual do estado de São Paulo. É advogada e professora da Universidade de São Paulo.
Obteve o grau de doutora em direito penal pela Universidade de São Paulo em 2002, orientada por Miguel Reale Júnior, com a tese Constituição, Criminalização e Direito Penal Mínimo. Atua na linha de pesquisa do direito penal econômico.
Foi uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, junto com Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, e participou ativamente na tramitação do processo na Câmara dos Deputados e no Senado.
Nas eleições de 2018, foi a deputada estadual mais votada do Brasil, e teve mais votos que Eduardo Bolsonaro, que foi nessa mesma eleição o deputado federal mais votado da história, sendo a candidata a deputada mais votada da história do Brasil, entre representantes estaduais e federais.
Márcio Nakashima é eleito deputado estadual por Guarulhos com 38.081 votos
Márcio Ingressou na política no ano de 2004, como vereador da cidade de Piracaia (interior de SP) – e foi empossado como o parlamentar mais jovem da história daquele município. Em abril passado escolheu se filiar ao PDT, partido pelo qual foi Vereador entre os anos de 2005 a 2008.
Nasceu em Guarulhos, filho de Janete Nakashima e Mario Makoto. Na cidade exerce suas atividades empresariais. Em 2014 Márcio concorreu a vaga de deputado federal pela sigla do PMDB obtendo 46.857 votos, mas não foi eleito.
Durante os últimos anos tem se dedicado a discutir políticas de combate à violência, especialmente contra as mulheres, participando de debates em várias organizações da sociedade civil. No entanto, entende que a posição de Deputado Estadual proporcionará o melhor modo de agir efetivamente, neste momento, em prol da defesa da sociedade e da família.
Em 2018 de volta ao PDT se candidatou a vaga de deputado estadual, sendo eleito com 38.081 mil dos votos validos para um mandato de 4 anos.
Márcio Nakashima compreende a realidade que o ESTADO DE SÃO PAULO enfrenta e sabe que necessita de urgente renovação nas ideias e nos valores de seus políticos. São Paulo merece uma renovação política, proporcionando à população uma Assembleia Legislativa mais atuante, transparente e preocupada com as reais necessidades dos seus municípios, Finalizou.